Drenagem linfática ajuda nas sequelas de cirurgias

A drenagem linfática, indicada em casos de lesão tecidual local, infeções cutâneas, metástases malignas, entre outros problemas, é uma das técnicas mais usadas para o tratamento destes problemas. A drenagem linfática ajuda na oxigenação, melhora a defesa e ação anti-inflamatória, melhora o sistema imunológico. Ao contrário da cirurgia plástica, este tratamento não deixa cicatrizes, muito pelo contrário, já que ajuda a cicatrização. A drenagem linfática ajuda na cicatrização devido à ativação do organismo a desenvolver substâncias regenerativas para a pele e pigmentação.Este tratamento pode ser feito para queimaduras de terceiro grau e costuma ser bastante eficaz.

Fonte: http://www.drenagemlinfatica.com

Drenagem linfática elimina líquidos, pode amenizar insônia, varizes e enxaqueca

Muitas vezes o desconforto gerado pela retenção de líquidos no organismo compromete a estética e saúde do nosso corpo. A massagem estimula o sistema linfático, eliminando toxinas do organismo, aumentando a oxigenação e regeneração das células. Os benefícios são imediatos. A massagem que estimula a movimentação e liberação da linfa pode ajudar nos clientes que sofram de enxaquecas, insônias ou até mesmo de varizes. O sucesso não é de 100%, mas realmente pode ajudar bastante para quem sofra deste tipo de problemas. Os clientes terão de falar com o profissional para saber quantas sessões serão necessárias até o tratamento estar completo.

Fonte: http://www.drenagemlinfatica.com

Shock Wave – Tratamento de choque para diferentes níveis de Celulite

O FEG, popularmente conhecido como celulite, é uma afecção que atinge 95% das mulheres. A fisioterapia dermato- funcional atua no FEG utilizando de várias propostas terapêuticas, dentre tantas variedades temos o mais novo tratamento a terapia por ondas de choque, que é um recurso que chegou ao Brasil para revolucionar o tratamento da celulite.

O que é?

Ondas de Choque são ondas mecânicas e acústicas que fazem parte do nosso cotidiano como aquelas geradas por explosões. Durante a II Guerra Mundial foi observado que marinheiros que sofriam o impacto de explosões apresentavam-se intactos externamente, mas em seus pulmões haviam pequenas lesões atribuídas às ondas de choque propagadas através da água e geradas pelas bombas submarinas.

Surge então o rápido interesse pelos efeitos biológicos e uso médico das ondas de choque.

A Terapia de Ondas de Choque Extracorpórea é utilizada na medicina desde 1980 quando, pela primeira vez, um paciente com “pedra nos rins” foi tratado. Devido a sua comprovada eficácia, hoje o tratamento de escolha para os cálculos renais é a Litotripsia por Ondas de Choque.

Devido às descobertas subsequentes sobre os mecanismos de ação das ondas de Choque, o tratamento vem sendo utilizado com sucesso na ortopedia desde os anos 90 nos centros da Europa e EUA.

As ondas de choque são aplicações de impulsos mecânicos de pressão, de curta duração (5microsegundos), alta densidade de energia (0,07 a 1,2mj/ m2) e baixa frequência (1 a 15 hz).

Vários estudos demonstraram que os efeitos biológicos do ESW (ExtracorporealShockWaves) são causados pela libertação de mediadores, como o fator de crescimento endotelial vascular (VEGF)  que aumenta significativamente a angiogênese e a circulação sanguínea local. Além disso, em medicina estética, ondas de choque têm sido utilizadas como tratamentos para flacidez de pele e celulite.

Como funciona?

As ondas de choque atingem a superfície do tecido cutâneo e passam através de uma barreira homogênea sem danos às demais partes, aumentando o fluxo sanguíneo no local atingido. Na etiologia da celulite ocorre a deterioração da vascular da derme, causando edema e hipóxia do tecido. Há o adelgaçamento e esclerose dos septos fibrosos ou em alguns casos, excesso de formação de tecido fibroso. Em ambos os casos a ESW tem sua aplicabilidade.

Benefícios:

Finalmente, as ondas de choque apresentam efeitos antinflamatórios, estimulam  fatores de crescimento  e “Stemcells” (neoformação colágena, ossea e de vasos), sendo   neste caso responsável por muitas respostas positivas em um tecido isquêmico (celulite) e em flacidez tecidual.

Fonte: http://blog.onespa.com.br

Iniciar conversa
Como posso ajudar?
Olá!
Como podemos te ajudar?